Top Social

Vicente Brasileiro | Artista participante do 1º Salão de Artes Visuais Galeria Ibeu Online

 


Até onde a vista não alcança
Fotografias digitais em papel Hahnemühle 
50x37cm | (2020)


Vicente Brasileiro (@brasileirovicente) é artista visual, vive e trabalha em São Paulo. Atualmente cursa a graduação em Artes Visuais na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

(ECA/USP). Destaque para participação nas seguintes exposições e eventos: Coletiva PhotoPatagonia 2019 - IV Festival de Fotografía Analógica y Procesos Alternativos, Complejo Cultural Santa Cruz, Río Gallegos (Argentina, 2019); Exposição coletiva Laboratório do Semestre 2019 (Espaço das Artes da ECA/USP, 2019); Coletiva Laboratório do Semestre 2018 (Espaço das Artes da ECA/USP, 2018); Coletiva Laboratório do Semestre 2017 (Espaço das Artes da ECA/USP, 2017); Exposição coletiva 1,001 Artists Project, SCOPE Art Fair, Miami (EUA, 2011).

O artista participa do Salão com uma série fotográfica.


Texto do artista sobre as obras:

Nesses tempos, o futuro está em suspenso. Não conseguimos vislumbrá-lo (se é que conseguíamos antes): ele se tornou opaco. Encerrados em nossas casas, temos a sensação de não conseguir ver o que está para além do ambiente interno. O que vem de fora, só vemos como reflexo e sombras. Experimentamos uma visão platônica do mundo, e ao mesmo tempo deixamos de experienciá-lo por completo.