Top Social

Fabi Cunha | Artista participante do 1º Salão de Artes Visuais Galeria Ibeu Online

 


Com vida
Madeira, viga de ferro com concreto de demolição, 
arame farpado, lã, orquídeas (2020)



Fabi Cunha é artista visual, vive e trabalha no Rio de Janeiro. Intuitiva e autodidata, Fabi busca sua inspiração na natureza, onde se conecta com o divino e encontra paz interior.


Na série "Natureza Viva", a artista trabalha com materiais de demolição de obras e coleta madeiras submersas em rios, inspirada em elementos da Mata Atlântica que a cercam no lugar onde mora e mantém seu ateliê.


No Brasil, foi uma das artistas selecionadas no Edital da Galeria Ibeu 2020, para exposição individual. Em 2019 participou da Exposição Individual na Galeria Metara, na coletiva Sua Majestade Arte, na Casa da Princesa Isabel, em Petrópolis, e do evento Gamboa de Portas Abertos, na Galeria Metara, além da Expo NY, em Nova Iorque. Entre as individuais, em 2018, merecem destaque: Impressões da Mata Atlântica, no Washington Park Hotel; LukLux Design, e Nautilus Hotel, em Miami e, Valencia College, em Orlando. No mesmo ano, a artista foi convidada para pintar um mural, que permanece até hoje no Washington Park Hotel, em South Beach, Miami.



Texto da artista sobre a obra:

"Com vida" é um objeto é formado por três partes que se encaixam podendo ser montado vertical ou horizontalmente. É produzido com restos de madeira encontrados submersos no rio que passa pela residência da artista, com vergalhões de ferro com concreto de demolições, arame farpado, lã e orquídeas. Com estes materiais, a artista cria um objeto com vida, que depende de água, luz e amor para se manter vivo e em transformação, levando o observador a interagir com o objeto e refletir sobre a importância de uma reconexão com a natureza e sua responsabilidade no futuro do planeta.